Alimentação

FICHIPS

Alimentação

Fichips nasceu em 2013 quando eu estava desempregado e olhei uma foto minha em Londres e me deu um insight de trazer a iguaria inglesa o “Fish and Chips” para o Brasil, naquela mesma noite, comecei a desenhar o Plano de negócios da Fichips, quando estava prestes a finalizar com os olhos ardendo de sono percebi que já tinha clareado o dia, passei toda a noite desenvolvendo.

Procurei diversos locais para comer o “fish and chips”, porém só encontrei em PUBS no qual teria que pagar para entrar. Além de trazer essa iguaria o modelo de negócio seria em um Foodtruck que na época era uma novidade no Brasil, pois o “boom” dos Foodtrucks só viria 2 anos depois em 2015.

Iniciei a operação em um mini Foodtruck em Dezembro de 2013 na região da Berrini em SP, com um manequim vestido com o uniforme de um soldado inglês segurando o cardápio, cujo nome é “Aquiles” (o nome Aquiles foi dado devido a um ano antes eu ter rompido o tendão de aquiles da perna esquerda e tive algumas complicações na cirurgia no qual fiquei 6 meses sem andar) por isso o nome “Aquiles”, hoje continua presente em todas as nossas unidades espalhadas em todo o território nacional, segurando o cardápio e trouxemos nele uma versão de autoatendimento também para os nossos franqueados.

Em 2014 a Fichips foi considerada entre as 11 empresas que mais inovaram no ramo de alimentação no Brasil, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. 

Participamos dos maiores eventos, Lollapalooza, Maximum Festival, Olimpíadas, evento da Premier League (Campeonato Inglês de futebol), entre outros.

Fizemos parceria com a maior indústria de batatas do País a Bem Brasil.

Em 2018 seguindo o plano de negócios, montamos nossa primeira unidade física, uma loja de shopping no coração de SP, travessa da Av. Paulista, no mesmo ano contratamos um engenheiro de alimentos para iniciar nosso delivery, pois delivery de fritura era um enorme desafio e essa era nossa preocupação entregar um excelente produto por delivery também, deu muito certo, caixinha estratégica juntamente com pacote que dizia THANK YOU com o nome do cliente, pois para nós clientes não são apenas números.

Foi um sucesso, nossa unidade com apenas 20m² “bombou” tanto no PDV quanto no delivery. O espaço passou a ficar pequeno para a operação de tanta demanda.

No mesmo ano 2019 participei do programa Shark Tank no qual João Apolinário e José Carlos Semenzato tiveram interesse na Fichips, posteriormente decidi não seguir com os tubarões pois já estávamos com 23 contratos e unidades nos principais shoppings no final do ano de 2019.

Em 2020 veio a pandemia e criamos um modelo de negócio mais enxuto em parceria com a Industria Germânia, (quiosques Fichips e Germânia), com um maquinário que frita sozinho os alimentos sem fumaça e sem cheiro, fritadeira com sistema de exaustão próprio, crescemos 300% na pandemia, inauguramos quiosques em shoppings e em redes de mercados atacadistas. Inclusive temos um showroom do quiosque na fábrica da Germânia em Vinhedo\SP.
Hoje contamos com 62 contratos de franquia no Brasil e 1 em Portugal.

 

 

  • Onde

    São Paulo

  • Quando

  • Horário

Acontecerá em R. Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia - 25/11/2021

Informações sobre a Franquia FICHIPS


  • Faturamento médio:
    R$ 50mil

  • Investimento:
    A partir R$ 119.000,00

  • Capital de Giro:
    R$ 10.000,00

  • Royalties:
    5% sobre faturamento bruto

  • Taxa de propaganda:
    R$ 400,00

  • Rentablidade:
    20% a 25%

  • Retorno sobre investimento:
    16 meses

Fotos da FICHIPS

Franquia FICHIPS
Franquia FICHIPS
Franquia FICHIPS
Franquia FICHIPS