https://franchiseb2b.com.br/storage/FranchiseB2B

INSCREVA-SE PARA REUNIÃO

VAGAS LIMITADAS

Apresentação da Marca:

Fundado em 2001, na Argentina, o IGA – Instituto Gastronômico das Américas é uma Rede de Escolas de Gastronomia, capacitando com cursos de gastronomia e alta cozinha e também, confeitaria profissional e avançada. Precursora no ensino profissionalizante de gastronomia, assim que ingressou no mercado, a empresa já se posicionou entre as melhores no segmento, conquistando sua força e presença através de sua metodologia exclusiva. Sua entrada em países da América do Sul, sendo eles, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Brasil fortaleceu e potencializou o ensino gastronômico! Teve sua consolidação no mercado com uma chancela Internacional com mais de 500.000 alunos certificados nestes 20 anos de existência. Sendo uma rede sustentável, de grande expansão internacional e excelência no sistema de franquias, alcançamos mais de 150 unidades sendo atualmente a maior rede de escolas de gastronomia da América Latina. Com investimento seguro e sólido, o IGA é uma rede com multifranqueados, tendo hoje pouco mais de 70 franqueados/investidores em toda a rede.

Tendo no cenário atual, franqueados com 20 anos de participação, inicia-se na rede o processo de transição para a segunda geração das unidades. Quanto ao segmento, representado por um mercado altamente competitivo, o desafio de inovar constantemente e melhorar a qualidade e o prestigio de nossos cursos profissionalizantes é mais relevante do que nunca. No Brasil, desde 2008, hoje conta com mais de 80 unidades em 20 estados da federação. A rede possui 30 mil alunos ativos em todo Brasil, e com potencial para dobrar este número nos próximos 3 anos. 

Com um crescimento sustentável e efetivo, o planejamento de expansão está em sua quarta fase no Brasil, e, está apontando para Europa, África e Ásia nos próximos 10 anos. Estes são dados que o IGA apresenta, para que você investidor/franqueado tenha seu capital aplicado em um modelo de negócios que perpetua a mais de 20 anos!

História da Marca:

·         2001 – Instituto Gastronômico das Américas

·         2002 – Expansão Regional Argentina: IGA Franquias

·         2008 – Expansão Internacional: Paraguai, Uruguai

·         2009 – Expansão Internacional: Brasil

·         2009 – Primeira fase Expansão

·         2011 – Mais de 70 Escolas América Latina

·         2012 – Expansão Internacional: Bolívia e Panamá

·         2013 – Maior rede de escolas de Gastronomia e Confeitaria da América Latina

·         2013 – Segunda Fase de Expansão no Brasil

·         2014 – Mais de 30 Escolas no Brasil

·         2017 – Terceira fase Expansão

·         2021 – 80 Escolas no Brasil

·         2022 – Quarta fase Expansão...

·         América do Sul, Espanha, Portugal e África. 

 

      Modelos de Negócio:

·         SMALL - Cidades até 200.000 habitantes

·         MEDIUM - Cidades entre 200.001/ 400.000 habitantes

·         LARGE – Cidades a partir de 400.001 habitantes

Depoimento dos Franqueados:

Carolina

Tenho enorme carinho e satisfação em pertencer a família IGA, uma história que já percorre por 3 anos. Aproveito para agradecer a todos da franqueadora, uma equipe especializada na capacitação de novos franqueados e muito preocupada com a marca e produto. Atendimento como sempre impecável e profissional. Meu respeito a todos e meu muito obrigada

Bruno e Paula

Desde o primeiro dia de abertura, até o momento, não precisamos mais investir capital próprio, foi tudo conforme planejado. O processo foi muito claro e transparente!

Renata

Sempre tive vontade de ter um negócio no ramo de gastronomia. Conheci o IGA na feira da ABF e me encantei com a oportunidade. Tivemos todo apoio da franqueadora do início ao fim da implantação, e agora na operação dia a dia! Abrimos a primeira em 2020 e a segunda em 2022!

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA

Faturamento médio

R$ 95mil

Investimento

A partir de R$ 200.000,00

Royalties

8% sobre faturamento bruto

Taxa de propaganda

1% sobre o faturamento bruto

Lucratividade

28%

Retorno sobre investimento

A partir de 16 meses

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA

Faturamento médio

R$ 95mil

Investimento

A partir de R$ 200.000,00

Royalties

8% sobre faturamento bruto

Taxa de propaganda

1% sobre o faturamento bruto

Lucratividade

28%

Retorno sobre investimento

A partir de 16 meses

FOTOS DA IGA FRANQUIAS GASTRÔNOMICAS

INSCREVA-SE PARA REUNIÃO

VAGAS LIMITADAS

INSCREVA-SE PARA REUNIÃO

VAGAS LIMITADAS