Apresentação da marca:
A JORGE BISCHOFF é destaque nacional no segmento de varejo de sapatos, bolsas e acessórios para os públicos feminino e masculino.
A grife, que leva a assinatura do designer Jorge Bischoff, tem como grande diferencial a união do design autoral, da elegância e do conforto em suas criações. São produtos que enaltecem o lifestyle contemporâneo, abraçando diferentes estilos de consumidores.
Sua consolidada rede de franquias conta com mais de 100 lojas exclusivas em todas as regiões do Brasil, comercializando mais de 2 milhões de produtos ao ano.
Duas Lojas-Conceito são as grandes vitrines da marca, apresentando toda experiência e diferenciais JORGE BISCHOFF. Elas estão localizadas em regiões de grande visibilidade, em Gramado, na Serra Gaúcha e na Rua Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo.
História da marca:
Como a JORGE BISCHOFF se tornou uma franquia de sucesso
O designer e CEO Jorge Bischoff iniciou sua carreira no setor calçadista ainda na adolescência (com 12 anos), como operário de uma indústria, na cidade de Igrejinha/RS. Ao longo da sua carreira, sempre esteve muito próximo da estrutura de produção, vivenciando todos os setores dessa engrenagem – da criação à venda.
Desenvolveu coleções para importantes marcas de sapatos até criar a sua própria grife, em 2003, marcada pela abertura da primeira loja, em Porto Alegre/RS.
Antecipando tendências - tanto em produtos, quanto no varejo - rapidamente a marca construiu uma imagem reconhecida pelo seu design autoral, pela elegância de seus traços e pelo alto padrão de qualidade, oferecendo peças de maior valor agregado.
Atendendo a pedidos de investidores e lojistas, que desejavam reproduzir esse modelo de negócio, lançou o sistema de franchising da marca em 2007. A expansão ocorreu de forma sólida, a partir das capitais e grandes centros, avançando depois para a interiorização.
Atualmente são mais de 100 lojas exclusivas, instaladas nas mais importantes cidades, em todas as regiões do Brasil, além da exportação de produtos para mais de 60 países, demonstrando a grandeza e a força da marca. Com foco absoluto no varejo, comercializa, anualmente, mais de 2 milhões de peças com a marca.
O cérebro criativo e de gestão do negócio, permanecem na cidade de Igrejinha, um importante polo calçadista mundial, enquanto a produção segue o modelo de terceirização industrial, com parceiros altamente qualificados e inovadores.
A comunicação é focada na forte identidade que a marca construiu e no relacionamento direto com o consumidor, com estratégias que reforçam laços e oferecem experiências de encantamento.
Uma história de sucesso, pautada em boas práticas e na relação ganha-ganha para todos que compõem a estrutura deste projeto.
Hoje, a marca ocupa o topo do setor de franquias no País, com reconhecimento para a excelência da sua gestão, realizando o sonho de empreender com segurança e flexibilidade, em um segmento rentável e apaixonante.
Modelos de negócio:
Franquia unitária, de 1ª geração, com franqueamento da marca e de produtos.
Depoimentos de Franqueados:
"Quando a gente busca algum investimento, quando quer abrir um negócio são dois objetivos almejados: sucesso financeiro no negócio e ser feliz, ou seja, ter um trabalho que traga alegria no dia a dia.
Aqui, na JORGE BISCHOFF talvez a frase seja essa: SEJA FELIZ GANHANDO DINHEIRO!"
Giovane Fischborn – JORGE BISCHOFF GO e DF, com 5 lojas e franqueado há 13 anos.
"As clientes amam o Jorge (Jorge Bischoff, criador da marca), elas querem ele presente, então tem toda uma experiência no produto e não é somente um produto, é uma criação que leva o nome do designer. Quando entrei na rede, minha loja era a de número 58, hoje a marca tem mais de 100 lojas. Então, não tem como não dar certo, um negócio e um modelo que se repete mais de cem vezes!".
Léa Roman – JORGE BISCHOFF Passo Fundo/RS. franqueada há 7 anos.