A Lave & Pegue é uma franquia no segmento de lavanderias automatizadas, em que o próprio cliente se atende. Contudo, o grande diferencial é haver um atendente no local, possibilitando ao cliente utilizar este serviço de lavar, secar e guardar as roupas.
A marca é carioca e foi fundada em 2020. A expansão como franquia iniciou-se em 2022 com foco apenas no Rio de Janeiro.
Atualmente a marca começou a expansão a nível Brasil, com quase 30 unidades comercializadas em apenas 03 meses.
A Lave & Pegue além de ter o grande diferencial do atendente, ainda é filiada da ABF, cumprindo também todos os preceitos da Lei do Franchising.
A Lave & Pegue foi criada em 2020 na cidade do Rio de Janeiro através da parceria entre seus sócios fundadores, Alexandre Figueiredo e Bruno Leite. Ambos com vivência no exterior, tiveram seu primeiro contato com lavanderias de autoatendimento já na Europa.
Tendo ambos em seu DNA o empreendedorismo, se uniram para iniciar a primeira operação da Lave & Pegue em Copacabana, famoso bairro do Rio. Iniciaram com o investimento tendo um capital de 50 mil reais, e parcelaram no cartão de crédito os 03 conjuntos de máquina lava e seca (R$ 110 mil reais). A procura foi tão grande devido ao diferencial de terem um atendente na loja, que a própria operação pagou o parcelamento das máquinas e ainda possibilitou que, em menos de 01 ano, eles montassem a segunda unidade Lave & Pegue, também em Copacabana.
Tendo este excelente modelo de negócios performando rapidamente e após seu primeiro ano de atuação, em 2022 iniciaram sua expansão como Franquia, tendo como foco o Rio de Janeiro, hoje, contando com mais 05 lojas no Estado.
No início de 2023 foi aberta a expansão a nível Brasil. Atualmente a marca está presente nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pará. E as projeções estão bem animadoras. A marca pretende finalizar 2023 já com as 100 primeiras unidades comercializadas por todo o Brasil.
Somos uma franquia de Lavanderias com máquinas automatizadas, porém, com o diferencial de oferecer os serviços de atendimento ao cliente.
Com este serviço (opcional ao cliente) é possível que o usuário deixe suas roupas com o atendente e busque em outro período, assim, não precisa ficar parado na unidade, aguardando o final do ciclo. O cliente paga uma pequena taxa para ter este serviço adicional, podendo deixar suas roupas de manhã para ir ao trabalho e à noite, buscar estas roupas já lavadas, secas e embaladas.
Esse diferencial no modelo de negócios tem feito com que as unidades inauguradas faturem de 50 a 100% a mais do que uma lavanderia express convencional, em que não há atendentes.
Isso tem destacado a Lave & Pegue no mercado, inclusive com unidades ao lado de outras marcas, porém com uma procura muito maior.