MERCADÃO DOS ÓCULOS
Hoje somos a melhor e mais premiada rede de ótica do Brasil estando entre as 3 maiores do segmento.
Atualmente com mais de 700 unidades em todo o Brasil o Mercadão dos Óculos conta com anos e anos de excelência em franchising:
· 5 anos consecutivos de excelência em franchising pela ABF
· 6 anos consecutivos selo 5 estrelas de melhores franquias do Brasil pela PEGN
· 2 anos consecutivos entre as 50 maiores franquias do Brasil pela PEGN
· 2 anos consecutivos certificado GPTW
· 2 anos consecutivos certificado RA1000 pelo Reclame Aqui
· 1º ano do selo negócio em expansão pela EXAME (sendo a primeira edição da premiação)
HISTÓRIA DA MARCA
Nosso fundador, Celso Silva, hoje Diretor de Produtos, já idealizava uma rede como a nossa, mesmo antes de criar o nome Mercadão dos Óculos. Ele tem 40 anos de dedicação ao ramo óptico, é um craque na distribuição de produtos e começou sua trajetória vendendo equipamentos que faziam lentes, quando esse ainda era um trabalho quase artesanal. Depois, criou sua primeira rede de óticas, a Ocularium, que faz um grande sucesso até hoje.
A Ocularium se dedicava quase que exclusivamente à venda de grandes marcas aos públicos A e B+. Dessa forma, a venda dos produtos de marcas próprias não atraía seus clientes e o desejo de ter uma rede cheia de personalidade, expandindo seus horizontes para um público bem mais abrangente, foi crescendo dia-a-dia.
Assim, surgiu a marca Mercadão dos Óculos e a primeira loja foi inaugurada em São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo, com absoluto sucesso. Uma loja acolhedora, uma casa de amigos, a primeira ótica com a cara do Brasil.
O Mercadão dos Óculos trouxe para o mercado óptico o conceito self-service, de livre escolha de armações e solares, algo inovador para o segmento, com produtos tabelados em todo o Brasil, seguindo as melhores tendências da moda, porém sem praticar valores agressivos aos bolsos dos clientes. A combinação perfeita entre preço justo e atendimento caloroso, realmente diferente de tudo o que existia por aí.
Nosso compromisso é oferecer um atendimento completamente inovador no segmento, que se diferencie pela individualidade: nossos clientes não podem ser vistos como uma espécie de massa humana e sim como pessoas, com nomes, histórias, preferências e necessidades específicas.
Trazemos o que há de melhor no mundo para essas pessoas, garantindo um preço justo e melhor que o dos concorrentes diretos, sempre!
Oferecemos a melhor tecnologia em lentes e proporcionamos visão de qualidade para pessoas que estavam excluídas do acesso a produtos tão nobres e relevantes.
Em síntese, somos feitos por pessoas e para pessoas. E por isso, criamos e defendemos o “Jeito Mercadão de Ser”, algo que levamos muito a sério!
MODELO DE NEGÓCIOS
R$ 189.000,00 > Cidades com até 30 Mil Habitantes
R$ 222.000,00 > Cidades de 30 mil a 49 Mil Habitantes
R$ 242.000,00 > Cidades de 50 mil a 100 mil Habitantes
R$ 252.000,00 > Cidades acima de 100 mil Habitantes
SUPORTE AO FRANQUEADO
Um modelo permanente de suporte, que se inicia quando o franqueado assina o contrato de franquia e segue no acompanhamento efetivo aos primeiros passos de montagem da loja e inauguração, tem como líder o Diretor de Operações Fábio Nadruz, especialista em varejo, com grande experiência no franchising, comandando todas as etapas operacionais e acompanhando franquias em implantação e operação.
Além disso, contamos com a nossa UCM – Universidade Corporativa Mercadão com mais de 500 horas de treinamentos nos mais variados temas, nos tornando realmente uma rede treinadora e a que mais investe em conteúdo do Brasil.
Desenvolvemos programas como Red Shark > Maior treinamento de vendas da rede, Mentores > treinamento exclusivo para lideres, foco total em desenvolvimento e alta performance, além do Feras de Vendas e Convenção Nacional.
DISCURSO DO PRESIDENTE
“O Mercadão dos Óculos expande de forma constante e sólida porque oferece um modelo de negócio funcional para todas as regiões”, diz Gustavo Freitas, CEO da rede.
“A franquia Mercadão dos Óculos manteve um forte ritmo de expansão ao longo da pandemia, e em todas as regiões do Brasil. Desde janeiro deste ano já inauguramos mais de 40 franquias”, comenta Gustavo Freitas, CEO da rede.
“O crescimento por meio de multifranqueados é a maior prova do sucesso do modelo de negócio”, fiz Fábio Nadruz, diretor de operações da franquia Mercadão dos Óculos.
PERFIL DO FRANQUEADO
Temos franqueados dos mais variados perfis.
Buscando para fazer parta da rede pessoas que buscam um formato de investimento sólido e rentável.
Hoje temos bancários, funcionários públicos, pessoas da área da saúde, empresários, micro empresários, professores entre os demais ramos possíveis.