Apresentação da Marca:
O AMOR NOS TROUXE ATÉ AQUI!
A história da marca Oficina das Alianças surgiu junto com a história de amor do casal fundador, Leonardo e Shirley, que estão juntos há 27 anos. Em 1999, procurando uma renda além dos salários do casal e com uma vontade enorme de crescer juntos, eles pegaram em consignado um mostruário de joias folhadas para venderem de porta a porta.
O talento para vendas da Shirley foi o combustível necessário para impulsionar o sonho do casal que vendeu um carro para investir na venda de Semijoias. Foi o mesmo talento que levou o casal a repassar produtos para vendedoras autônomas trabalharem em parceria com eles. Não demorou muito tempo para começarem a investir em peças em ouro.
Com o tempo, eles visualizaram a necessidade de fazer alguns ajustes em determinadas peças, como gravações, polimentos, soldas, ajustes de numerações de anéis e outros. Assim, começaram a investir em ferramentas para a realização de tais serviços e com isso foram se familiarizando mais com o segmento, ao mesmo tempo em que conheciam pessoas envolvidas na área que compartilhavam conhecimento e experiências, maneira como Leonardo aprendeu a função de ourives.
O dom para vendas da Shirley aliado com a nova instrução de Leonardo, que na época já realizava serviços de ourivesaria para duas relojoarias distintas, além dos serviços realizados para os próprios produtos, levou o casal a abandonar as semijoias e as vendedoras autônomas e passaram a investir na venda de peças em ouro e prata.
E assim o casal resolveu largar o emprego, vender a casa e realizar um empréstimo em uma instituição bancária para investir no sonho de ter seu próprio negócio de indústria e comércio de joias, com destaque para alianças, produto e público-alvo que o casal mais se identificou.
Em 8 de dezembro de 2008, foi inaugurada a fábrica e a primeira loja. Na mesma data do ano seguinte, abriram a segunda unidade. Atualmente estão em funcionamento 6 unidades da Rede Oficina das Alianças, sendo que a última teve sua inauguração em 11 de setembro de 2021, data em que o casal completou 22 anos de casados.
Atualmente, a Oficina das Alianças comercializa, pulseiras, correntes, gargantilhas, brincos, anéis e relógios além das alianças em ouro e prata de fabricação própria. A Franqueadora também fornece serviços de gravações, personalizações, assistências e reparo.
História da Marca:
TUDO COMEÇA COM UMA HISTÓRIA DE AMOR
Da união do casal Leonardo e Shirley surgiu uma paixão pelo empreendedorismo e nasceu a Oficina das Alianças. O casal sempre viu o potencial de crescimento da marca, mas produzindo em baixa escala esbarrava no alto valor da matéria prima e dificuldades e fabricação. Por isso, a expansão veio através da inauguração de outras unidades que aumentaram o poder de compra. Dessa forma, a rede foi se estruturando, a operação sendo validada e as experiências menos assertivas sendo utilizadas como aprendizado. Assim a Oficina das Alianças se afirmou como referência em Alianças Personalizadas no interior de São Paulo e acumulou know-how. Com essa envergadura de mercado, vem apresentar seu modelo de negócio aliado a um plano de expansão de Franquias.
Vender alianças vai além de comercializar um produto. Alianças são elementos que simbolizam os sentimentos entre um casal e marcam grandes mudanças. A Franquia Oficina da Alianças busca sempre a melhor maneira de oferecer essa experiência aos clientes, e assim acaba fazendo parte de suas histórias.
Modelos de Negócio:
LOJA DE RUA
Loja padrão com aproximadamente 30m² em ponto de grande movimentação comercial e sem necessidade de estoque.
Investimento a partir de R$109.237,00 Mais 30mil de capital de giro
Taxa de royalties: 2,5% Fundo de propaganda: 1%
LOJA DE SHOPPING
Loja nos principais shoppings com aproximadamente 30m² e com estoque adicional de grandes marcas.
Investimento a partir de R$306.095,00 Mais 100mil de capital de giro
Taxa de royalties: 2,5% Fundo de propaganda: 1%
Depoimento dos Franqueados:
Heloisa Alcântara
Franqueada de Valinhos-SP
“A decisão de ser franquiada da Oficina das Alianças foi uma das melhores decisões da minha vida!!!
Mas o que mais me chamou atenção e que me encheu os olhos não foi só bom retorno financeiro, mas sim o compromisso, a qualidade, a dedicação e amor que a Oficina tem com os franqueados e principalmente com os nossos clientes. ”
Depoimento dos Franqueados:
Leandro Augusto
Franqueado de Piracicaba-SP
A realização de um sonho veio acompanhada de profissionalismo e total segurança.
A Oficina das Alianças me ajudou em todas as etapas desta conquista, oferecendo todos seus 20 anos de experiência no ramo de jóias e alianças para que em menos de 1 ano eu já tivesse meu próprio negócio e em pleno crescimento.
Credibilidade para o franqueado e principalmente para os nossos clientes, que adquirem as melhores peças com a garantia da marca, da confiabilidade e da inovação em joias.
É o casamento perfeito!!!
Depoimento dos Franqueados:
Angélica Vieira
Franqueada de Araras-SP Confesso que fiquei feliz e ao mesmo tempo preocupada, pois nunca havia trabalhado no comércio antes, muito menos passou pela minha cabeça ser dona de uma loja ou adquirir uma franquia e muito menos na cidade de Araras.
Busquei de Deus algumas confirmações e confirmando fui adiante na aquisição da franquia onde eu já conhecia desde o início de quando a surgiu a marca, isso foi o diferencial para a compra da franquia, pois acompanhei de perto o crescimento e evolução dessa marca que foi se tornado referência no mercado de alianças de ouro e prata aqui na região.