A Ótica Center nasceu pensando no futuro, porque iniciou sua expansão em plena pandemia e notando as alterações no cenário, tornou a presença digital sua principal vitrine.
Um modelo omnichannel altamente integrado, online e físico, com o site de comércio eletrônico como base, central de atendimento e vendas online, central de agendamentos para lojas físicas, reestruturação da presença em redes sociais e a ferramenta de supervisão à distância, que permite o acompanhamento em tempo real dos atendimentos.
A Ótica Center tem o objetivo de levar à seus clientes a solução para enxergar melhor com preço justo e produtos de qualidade. Oferecendo todos os meses novos modelos de armações modernas para todas as idades, homens e mulheres.
História da Marca:
Pioneira no setor ótico na Grande SP, nasceu em 1979, originária de uma empresa familiar, hoje a Ótica Center é a melhor rede de franquia ótica do Brasil.
Tudo começou quando há mais de 40 anos atrás, quando Sr. Yoshio, abriu uma pequena ótica, na época chamada Rubi, no centro da cidade de Mauá, São Paulo, que apesar de pequena foi cativando mais e mais clientes e se tornou símbolo de tradição, qualidade e preços justos na cidade.
Depois de muitos anos no mercado e percebendo sua evolução, seu filho nascido nos negócios da família notou que poderiam surgir outras marcas com redes estruturadas, entendeu-se que era momento de se tornar íntimo dessa concorrência e desenvolver as melhores estratégias para crescer de uma forma exponencial para todo Brasil.
Em 2020, a pandemia alterou drasticamente o cenário do ramo de ótica, tornando a presença digital um fator de sobrevivência. Tendo em vista esse novo cenário, foi quando Kendi criou a Center, um modelo omnichannel altamente integrado, online e físico, com o site de comércio eletrônico como base, central de atendimento e vendas online, central de agendamentos para lojas físicas, reestruturação da presença em redes sociais e a ferramenta de supervisão à distância, que permite o acompanhamento em tempo real dos atendimentos.
Somando ao grupo novos investidores com amplo conhecimento tecnológico em automação de processos e marketing digital, que acompanhavam a evolução desse modelo de ótica inovador, decidiram apoiar a iniciativa de criar uma franquia de ótica, diferente, altamente digital, integrada e com alto potencial de ganhos aos franqueados.
Modelos de Negócio:
Lojas de rua - Média 80m²
Depoimento dos Franqueados:
Comecei a pesquisar alguns ramos diferentes do que eu estava, para investir. Percebi que o potencial do mercado ótico é muito maior do que eu imaginava! Depois das pesquisas e comparações, a Ótica Center foi a única que me chamou atenção pelo leque de desenvolvimento estratégico e estrutura de negócio. Hoje vejo que foi a melhor escolha que eu fiz, e com certeza migrei para um ramo de sucesso.
Fabrício Cunha | Ótica Center Guarujá e São Vicente
Tenho experiência em investimento de franquias após apostar em 4 empresas e conhecer todo procedimento, decidi abrir a minha quinta sendo a primeira o ramo ótico, quando conheci o planejamento de negócios muito diferenciado das demais. Após um ano como franqueado, posso dizer que superou minhas expectativas financeiras e estou muito satisfeito! Indico para todos de olhos fechados.
Angelo Matos | Ótica Center Santo Amaro
Fui um dos primeiros a investir na franquia da Ótica Center, após investir em outra franquia do ramo e não obter sucesso. Me surpreendi com a estratégia organizacional e decidi entrar de cabeça para abrir a franquia. Hoje eu já estou com 3 franquias e pretendo abrir outra. O que posso dizer é que estou muito satisfeito com os resultados e não me arrependo.
Rogério Kurch | Ótica Center São Bento