Apresentação da marca:
Com atuação no mercado brasileiro desde 1992, a franquia Óticas Diniz representa, atualmente, a maior rede de varejo óptico nacional, presente em todos os estados brasileiros.
O crescimento contínuo dessa rede é o melhor exemplo de estrutura de sucesso de uma marca genuinamente brasileira.
História da marca:
A primeira loja das Óticas Diniz foi fundada em 26/01/1992, na Rua de Santaninha, no centro de São Luís, no Maranhão, a partir da realização do sonho de seu fundador, Arione Diniz.
"Lugar de gente feliz" e "Atendimento de coração" foram os slogans que por muito tempo simbolizaram o principal alicerce de rede - atender bem todos os nossos clientes e oferecer os melhores produtos e condições de pagamento.
A Iniciativa de Arione foi um sucesso e o primeiro passo para que fosse estabelecido um modelo de negócios totalmente focado no consumidor final.
As Óticas Diniz inovaram com seu atendimento diferenciado, oferecendo as melhores soluções para a saúde visual e tecnologia de ponta em óculos de grau, solares e armações.
Além de oferecer um mix de produtos de primeira linha e conceituadas marcas mundiais, as Óticas Diniz consideram fundamental que o vendedor esteja preparando para atender e prestar o serviço com excelência.
Treinamos continuamente toda a equipe de nossas lojas para oferecer o produto adequado a cada cliente.
A unidade Franqueada tem como objetivo direto a venda no varejo de produtos óticos para o consumidor final, com a compra de produtos dos fornecedores pré-determinados pela Franqueadora.
As Franquias a serem concedidas consistem em unidades geridas por seus proprietários conforme o sistema desenvolvido pela Franqueadora para a instalação, operação e administração de uma loja de artigos ópticos de uso pessoal voltada para o público de diferentes classes sociais e níveis de renda. A unidade deverá ser gerida de acordo com o padrão da ÓTICAS DINIZ, que inclui aspectos mercadológicos, operacionais, financeiros e administrativos do negócio de artigos ópticos.
Algumas das nossas vantagens competitivas:
• Mais de 32 anos de tradição no mercado, marca forte e consolidada, referência no setor;
• Uma das redes de franquias mais rentáveis do mercado, com lucro final estimado de 15% a 20%;
• Taxa fixa de royalties, a menor entre as principais franquias do país;
• Não cobra Taxa de Franquia;
• Portfólio diversificado com as melhores condições para compra das principais grifes nacionais e internacionais, além de marcas exclusivas, de armações e lentes;
• Investimento anual de mais de R$ 30 milhões em marketing e comunicação. Figurando entre os maiores anunciantes do país;
• Excelente estrutura de suporte para as áreas de: implantação, supervisão, treinamento, TI, jurídica, compras, finanças e marketing.