A rede de franquias QÓculos traz em seu DNA um novo conceito de negócio para o mercado ótico. Suas lojas possuem design moderno e arquitetura inovadora, proporcionando uma experiência de compra única aos seus consumidores. Atrelada ao seu excelente portfólio de produtos, em que são comercializadas grandes marcas altamente conceituadas no mundo e marcas exclusivas, atende a todos os públicos, resultando em maior eficiência operacional e rentabilidade aos seus franqueados.
História da marca:
A QÓculos nasceu em 2014 como uma ótica online, se consolidando entre as 3 maiores do Brasil em 2015. A partir de 2018 iniciou sua expansão para o varejo através de lojas físicas com o sistema de franquias.
Seus principais diferenciais estão nas vantagens às quais os franqueados têm acesso:
- Alto know-how no ramo ótico e de franquias
- Divulgação massiva em mídias on/offline
- Melhores negociações com fornecedores
- Treinamento e gestão
- Marcas exclusivas com excelente markup
- Estrutura omnichannel e e-commerce compartilhado com os franqueados
- Ferramentas digitais de apoio à operação: estoque online, orçamento digital, espelho virtual, tabela de preços online, roleta da sorte.
Aliando a expertise da equipe com a experiência de mais de 25 anos em expansão de franquias e notório know-how de seus fundadores, obtidos através de franquia anterior em que chegou a atingir mais de 600 lojas abertas, a QÓculos se consolida no mercado em rápido crescimento, performando entre os melhores players franqueadores do Brasil.
Modelos de negócio:
A rede de franquias QÓculos busca, através das suas instalações, atender à uma segmentação de público extremamente abrangente. O modelo QÓculos se adapta facilmente à shopping centers, grandes e pequenos centros comerciais e lojas de rua.
Se apresenta em dois formatos:
- Multimarcas: lojas de 35 a 75m2 com mix de produtos customizado ao público da região, contando com um portfólio das melhores marcas mundiais e atendendo todos os públicos.
- Outlets: lojas de rua a partir de 60m2 instaladas em regiões com alto fluxo de pessoas atendendo ao público que busca baixo preço e qualidade.
Depoimentos de Franqueados:
Gustavo Migliorini, multifranqueado QÓculos.
Ao optar por franquias, considerei critérios essenciais como transparência, suporte, boas condições de negociação e qualidade. A escolha da franquia baseou-se em análise criteriosa, destacando-se por seu modelo de negócios simples, suporte total, habilidade em negociar vantagens com fornecedores, melhor custo-benefício e qualidade. A política de precificação visa um markup competitivo, garantindo equilíbrio entre custos e receitas. A atenção ao suporte, assegurando acesso a recursos, ressalta o compromisso da QÓculos com o sucesso dos franqueados. Em síntese, a rede representa a opção ideal, combinando elementos cruciais para o êxito do empreendimento
Lucas Carvalho, franqueado de 4 unidades.
Facilitadores! Vejo como destaques os descontos e melhores condições de pagamento junto aos fornecedores, acesso às grandes marcas, material para campanhas e promoções de alto padrão feito por profissionais. No dia a dia o sistema de operação é simples e prático, além do layout das lojas convidativo aos clientes. O foco e investimento em propagandas que trazem resultado são as maiores vantagens.
Luciano Roberto de Freitas, QÓculos Pirassununga.
Estudei bastante sobre o mercado de óticas, afinal, não entramos na primeira franquia que estamos procurando ou que apresenta um modelo de negócio. Dentre todas as opções que mergulhei, com diversas reuniões realizadas, a QÓculos me apresentou o melhor modelo de negócio, não apenas em questão de operação, mas também na parte de inovação, por ser algo diferente, através de seu layout inovador, moderno e descomplicado. A possibilidade de ter uma franquia com flexibilidade, com boas negociações, além de um modelo muito a frente das demais óticas existentes no mercado faz toda a diferença. Destaco também o suporte desde o primeiro momento, desde a assinatura do contrato até a implantação da loja, com toda a orientação para os melhores caminhos. Por exemplo, um estudo de mercado sobre a melhor localização para saber sua viabilidade, como contratar uma equipe qualificada de vendas tendo ao meu lado um supervisor, auxiliando no processo de entrevista de pessoas para validação do lado técnico, até mesmo suporte na questão do projeto com a arquiteta. Enfim, essa atuação continua até hoje com respostas imediatas para dúvidas que acabam surgindo no cotidiano. Não podemos deixar de citar o marketing, a Sandra, foi uma pessoa ímpar comigo desde o primeiro momento, além do próprio Rafael, o CEO. Isso é muito importante, porque vim de um mundo completamente diferente, nunca havia entrado em uma ótica como proprietário, na verdade, raramente como cliente e a QÓculos foi vital nessa transição de carreira.