A rede iGUi, foi a empresa pioneira na produção padronizada em larga escala de piscinas em fibra de vidro do mundo. Hoje, presente em mais de 50 países, passados pouco mais de duas décadas, a iGUi cresceu de forma horizontal e sustentável. Criamos outras marcas dentro da Rede, uma delas é a iGUi TRATABEM.
Dado o aumento da procura de serviços para manutenção, diversos autônomos passaram a oferecer o tratamento. Porém, por ser um segmento jovem e pioneiro, pouco ou nenhuma instrução técnica era encontrada. Era comum encontrar uma mão de obra desqualificada no mercado, em piscinas que representavam mais de 30% do valor de um imóvel.
Devido a pouca capacitação do mercado, criamos a iGUi TRATABEM, onde tem como objetivo profissionalizar o segmento, trazendo uma mão de obra qualificada, oferecendo todo suporte e treinamento para os franqueados desempenharem um serviço de excelência.
História da marca:
O ano era 1995, a cidade, Gravataí, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. Ali, seguindo a expertise acumulada ao longo de anos de trabalho à frente de uma empresa familiar, Filipe Sisson e outros profissionais fundaram o que se tornaria, não muito tempo depois, a maior fabricante e comercializadora de piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) do mundo. A partir de 2008, a companhia se estabeleceu em definitivo na cidade de Cedral e passou a se chamar iGUi World Wide (IWW) – a ponto de alcançar o patamar de franquia mais internacionalizada do País, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Presente em mais de 50 países, incluindo o continente australiano e o Oriente Médio, a Rede iGUi conta com mais de 1,2 mil pontos de venda e é formada por quatro marcas que atendem a diferentes nichos e públicos: iGUi, Splash, UNLIMITED e TRATABEM.
Modelos de negócio:
Primeira e mais conhecida marca da Rede, a iGUi ao longo dos anos se tornou sinônimo de piscina, em que era possível ver a distância, aquelas grandes piscinas azuis em pé, principalmente em lojas localizadas nas entradas das cidades. Mas, o passar do tempo e, sobretudo, as inovações tecnológicas colocaram a marca em outro patamar.
Desde 2022, a marca mantém uma parceria com a gigante fabricante de cerâmicas Atlas. Com investimentos acima de 2 milhões, a partir daí, se fez necessário a remodelação dos pontos de venda para abrigar o novo produto.
Criada em 2012, a TRATABEM é única em seu ramo de atuação diretamente ligada a uma fabricante de piscinas. Atuando no sistema de micro franquia, oferece, exclusivamente aos clientes do Brasil um atendimento 360, com uma pós-venda eficiente que oferece tratamento, manutenção e cuidados para todos os tipos de piscinas, fontes, espelhos d’água, banheiras de hidromassagem e ofurôs. Com investimentos de 75 mil você recebe a franquia pronta para iniciar as operações.
Com o slogan “É fácil ser feliz”, a Splash foi criada, em 2010 para preencher uma lacuna de mercado. Destinados a uma faixa de clientela que não consome as piscinas da marca iGUi, a Splash foi criada para dar sobrevida aos modelos mais conhecidos da iGUi e que caíram em domínio público. E o investimento inicial é acima de 150 mil.